Esta quarta-feira será o dia da confraternização para os moradores do Lar Recanto Santa Rita de Cássia, um abrigo de idosos de Tupanciretã. A atividade marcará a entrega da obra de revitalização do espaço onde vivem e encerramento dos trabalhos desenvolvidos por uma equipe de apoio multiprofissional, composta por extensionistas da Emater/RS-Ascar, que interveio no Lar durante os primeiros meses do ano. A iniciativa visava colaborar com a entidade, fundada em 2002, e que desde 2007 sofria com problemas financeiros e corria o risco de fechar.
Confirmado 1º caso de Chikungunya em Santiago
Uma equipe de profissionais de Tupanciretã, então, decidiu se mobilizar para buscar recursos e doações para evitar que os idosos ficassem ser lar, além de promover melhorias no prédio. Nesta quarta, serão inauguradas a nova fachada do prédio, que foi reformada, e os serviços de jardinagem e paisagismo. Além disso, haverá a entrega de uma placa de identificação do Lar, doada pela empresa John Deere, por intermédio da Emater.
No mesmo dia, os idosos receberão cuidados estéticos de maquiagem, corte de cabelo e manicure. As atividades marcam o encerramento dos trabalhos propostos pela equipe de apoio. Segundo a extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Tupanciretã, Simone Mai, as ações somente foram possíveis pela sensibilização da comunidade.